Costumamos dizer que a escolha do seu sistema ERP definirá a complexidade da sua TI, independente do tamanho da sua empresa.

Clientes tradicionais costumam optar por sistemas e ERP tradicionais.

Clientes com atmosfera de “startup” optam por um sistema de gestão moderno normalmente do tipo SAAS sendo que a premissa principal é o SSB: Simples, Seguro e Barato. É fácil perceber como estão focados no seu Core Business.

O erro na escolha do seu “Sistema” pode ser irreversível, seu negócio será “refém” de um sistema caro, complexo e desatualizado. 

Algumas perguntas antes de escolher o seu ERP ?

  • Possuo recursos financeiros para manter um time de consultores externos a fim de aplicar atualizações, correções e melhorias ?
  • Possuo um time de TI (de sistemas) qualificado para focar integralmente na gestão do sistema ?
  • Minha infraestrutura está adequada para manter o sistema funcionando o tempo todo ? quem será o responsável em manter tudo funcionando e qual o custo ?
  • Qual é a segurança necessária para evitar incidentes como perda de dados ou vazamentos?

Não subestime o ecossistema necessário para manter o sistema ERP funcionando.

Sim ele poderá definir a continuidade ou não do seu negócio.

Se você está buscando uma TI focada no aumento de produtividade, colaboração e inovação, não erre na escolha do seu sistema ERP / CRM / Gestão.

Nossa opinião ? 

Dependendo do seu tamanho e necessidades, escolha o Simples (de preferência no modelo Software como Serviço), o simples conectado com ferramentas modernas de IA e Machine Learning entregarão muito mais que os famosos ERP’s parrudos e caros. 

Seu bolso e o seu time de TI agradecem.

Com a Guinux o seu negócio contará com o nosso TI Consultivo, buscando assertividade máxima nas soluções de TI, clique aqui e saiba mais.