A Guinux tem um modelo muito bem definido de tecnologias e frameworks que entregam uma camada adicional de segurança para os nossos clientes.

Garantimos os dados seguros com várias tecnologias dos nossos parceiros, desde um armazenamento confiável utilizando Google Cloud até Firewall e plataformas de segurança como o Bitdefender.

Nada disso é suficiente se a sua empresa ainda não tem uma cultura de privacidade !

Por onde começar ?

– Workshops internos sobre privacidade 

Engajamento do time de TI com o Jurídico ou empresa de consultoria.  Faça pequenos eventos/ reuniões, “bate papos” abordando o tema, de forma clara e bem objetiva, sim é possível.

– Exemplos práticos de vazamentos

O que pode ser uma simples ação para o usuário, como um “PostIt” , pode resultar em um vazamento sensível, seu time de TI poderá ajudar com essas conscientização e melhores práticas.

– Patrocínio e disseminação através do CEO e os principais líderes 

Do P ao P – do porteiro ao Presidente, todos devem estar envolvidos.

O engajamento desse pessoal deve ser forte e evidente, é importante que estejam dispostos a fortalecer a nova cultura de privacidade.

– Melhores práticas recomendas pela TI

Sim, esta na hora de você seguir algumas regrinhas e sugestões do time de TI, aliás através da nossa visão sistêmica prevenimos riscos ao seu negócio e colaboramos com a segurança dos seus dados.

Não existe adequação a LGPD, ela chegou para fazer parte dos seus processos, ações e projetos, de forma contínua e infinita.

A cultura vem com o tempo e aprendizado, para a LGPD o caminho não é diferente, não espere criar a cultura de privacidade a curto prazo ! Insista, estude, divulgue, reflita, o caminho é longo e cíclico !