Esse pedacinho de terra enfiado entre oceano, baía e morros se tornou o ápice da civilização humana e epicentro da região que mais produziu inovação e entregou valor a humanidade na História. (Luiz Candreva)

Com mais de 50 centros de inovação, 88 unicórnios e 40% de todos os investimentos de capital de risco dos EUA em 2018, não é de se admirar que São Francisco tenha continuamente classificado em primeiro lugar em inovação e influência.

A região responde por 29% de todos os novos unicórnios criados globalmente, é uma fonte contínua de novos negócios de grande Impacto mundial.

É um descuido comum que o Vale do Silício abriga apenas gigantes da tecnologia. Embora empresas como Google, Facebook, Uber,  residam na Bay Area, também existem empresas legadas da Fortune 500 que operam vários laboratórios de inovação e P&D.

 

Como isso acontece ?

É uma cidade formada por gente diferente e do todo mundo,  você pode lançar o seu produto, serviço ou a solução mais maluca que seja, sem se preocupar com o “sistema” ou com julgamentos, inclusive existem leis iniciativas que fomentam e protegem os inovadores e a liberdade de criar o novo.

Vocês perceberam a resistência por aqui  com a Uber ? Airbnb ? Por lá esse movimento “bloqueio”de inovação é mais restrito.

Unicórnio” startups avaliadas em mais de US $ 1 bilhão. “Termo usado para dar às empresas as qualidades mágicas e raras semelhantes à criatura mística”

Desde 2017 participamos de programas de imersão, e conhecemos 

Foi lá que nosso CEO teve seus maiores insights em umas das suas visitas em 2017. Participou do lançamento do Google Drive File Stream , tecnologia que vem revolucionando e quebrando paradigmas em armazenamento de dados em empresas de qualquer tamanho.

#sanfrancisco #citybythebay #sanfran #goldengatebridge #batteryspencer

Guilherme e Werner Vogels

Estivemos na Amazon re:Invent 2014 Las Vegas

De 11-14 de Novembro a Guinux esteve presente na Amazon re:Invent 2014 considerada a maior conferência de computação em nuvem do mundo. Foram quatro dias intensos em Las Vegas, nos EUA, ...
Ler Mais
Guinux na maior conferência global de computação na nuvem - re:Invent 2014

Guinux na maior conferência global de computação na nuvem – re:Invent 2014

A Guinux é presença confirmada na maior conferência global de computação na nuvem realizada pela Amazon a re:Invent 2014 que acontecerá em Las Vegas nos dias 11-14 Novembro de 2014.  Seremos ...
Ler Mais
Guinux participou da New York Tech 2012

Guinux participou da New York Tech 2012

Participamos da NYTech 2012 October, confira o que aconteceu: Fundada em 2004 pelo fundador meetup.com Scott Heiferman e co-fundada por Dawn Barber, o NY Tech Meetup tem mais de 27.000 ...
Ler Mais
Guinux participou da VMworld 2011,confira o que aconteceu em Vegas!

Guinux participou da VMworld 2011,confira o que aconteceu em Vegas!

Nos dias 29/08 a 01/09 a Guinux através de seu sócio-diretor Guilherme Straioto participou da Vmworld 2011, evento anual da VMware, um dos maiores do mundo e  nesta edição foi ...
Ler Mais
OmniaLogo

Guinux disponibiliza nova versão do Omnia XP

"Omnia Linux é uma remasterização do Debian Linux 5,0 Lenny, com interface visual facilmente adaptada para a implantação em pequenas empresas e usuários finais, facilitando a migração para o Linux ...
Ler Mais