Nesta seção você conhecerá o que existe de mais moderno de soluções para usuário final, a Guinux tem grande experiência em soluções Enduser.

Esta na hora de quebrarmos paradigmas e conceitos de enduser já ultrapassados. (pouca flexibilidade, alto custo alto de equipamentos, ciclos de atualização, licenças e complexo gerenciamento).

Soluções:

Amazon Workspace = Windows 10 na nuvem  – Excelente para o modelo Bring your own device. “dá aos funcionários, próprios aparelhos para acessar dados e informações da companhia”.

Chrome Enterprise = Chrome OS aliado ao G Suite, solução desktop moderna e segura.

Amazon App Stream = Seu aplicativo Windows rodando através de navegador web.


Chrome Enterprise (Chromebooks com ChromeOS) – Google

O Google Chrome Enterprise disponibiliza os recursos empresariais do Chrome OS, do navegador Chrome e dos dispositivos Chrome, permitindo que a TI impulsione sua força de trabalho na nuvem.

Saiba mais sobre o Chrome Enterprise: https://cloud.google.com/chrome-enterprise?hl=pt-br

chrome1

chrome

chrome6

chrome5

 


Amazon Workspace (Windows 10 na nuvem) Tenha os desktops Windows de seus funcionários totalmente na nuvem

41AdvBLniPL

Já pensou em ter todos os desktops (Windows) dos seus usuário na nuvem?

Reduza os custos e aumente o controle fornecendo desktops como um serviço gerenciado.

Você pode usar o Amazon WorkSpaces para provisionar desktops Windows ou Linux em apenas alguns minutos e escalar rapidamente para oferecer milhares de desktops a funcionários em todo o mundo.

Forneça desktops de nuvem seguros para funcionários remotos, móveis e contratados

O crescimento rápido de funcionários remotos e móveis aumenta a pressão para que a área de TI oferece acesso rápido e fácil a aplicativos e dados corporativos nos dispositivos preferidos dos funcionários. O Amazon WorkSpaces ajuda os funcionários móveis desktop-remoto-aws-amazon-alexfreelancere remotos a acessar os aplicativos de que precisam, oferecendo um desktop na nuvem que pode ser acessado em qualquer lugar usando uma conexão com a Internet e qualquer dispositivo compatível.

Viabilize iniciativas de “Traga o seu próprio dispositivo”

Para obter os benefícios prometidos pelas iniciativas Bring Your Own Device (BYOD – Traga o seu próprio dispositivo), a área de TI deve garantir que os funcionários possam acessar aplicativos e dados com facilidade e segurança usando um dos dispositivos do amplo conjunto de dispositivos compatíveis – e esse conjunto evolui continuamente. O Amazon WorkSpaces permite executar um desktop na nuvem diretamente em uma grande variedade de dispositivos, como PC, Mac, iPad, Kindle Fire, tablets Android e Chromebook, bem como navegadores web como Firefox e Chrome. Dessa forma, você conta com as ferramentas de oferecer uma experiência de desktop segura e responsiva que encantará os usuários e ajudará a converter iniciativas de BYOD em realidade.

Demonstração rápida Amazon Workspace + Chromebook:

Amazon APP Stream :  Como fazer aquele aplicativo Windows rodar em um navegador web ?

Sim , é possível e já migramos algumas dezenas de aplicativos windows para rodar diretamente no seu navegador web, dessa forma seu funcionário tem flexibilidade para utilização alinhada a segurança.

O Amazon AppStream 2.0 é um serviço gerenciado de streaming de aplicativos. Você gerencia centralmente os aplicativos de desktop no AppStream 2.0 e os entrega com segurança a qualquer computador.

Case: Migração de aplicativo jurídico que funciona somente em sistemas operacionais Windows  


awsamazonstream2

 

 

 

awsamazonstream3

 

Vamos juntos ?