Nos dias 29/08 a 01/09 a Guinux através de seu sócio-diretor Guilherme Straioto participou da Vmworld 2011, evento anual da VMware, um dos maiores do mundo e  nesta edição foi em Las Vegas. A VMware conseguiu reunir quase 20.000 membros de sua comunidade de colaboradores, parceiros e alianças. O número poderia ter sido maior se não fosse pelo furacão Irene, que deixou muitas pessoas na Costa Lesta americana sem poder viajar.

A Guinux além de participar de vários treinamentos e realizar algumas parcerias, se preocupou com seus clientes com objetivo de prover soluções e tornar viável a implementação de um projeto de virtualização ou nuvens a todos clientes pequenos e médios, SMB. Sim isso é possível agora clientes SMB podem através da Guinux tornar realidade um projeto de virtualização de desktops ou servidores a baixo custo.

EMC, Cisco, HP, Netapp e DELL apareciam entre os principais patrocinadores, mas outras grandes empresas e sobretudo novas empresas competiam pela atenção dos participantes no Pavilhão de Soluções e nas Sessões. Todos mostravam soluções desenvolvidas de forma a integrar e estender o valor da virtualização, seja em infraestrutura, processamento, proteção, continuidade, gerenciamento e controle do ambiente virtual. Com produtos ricos em interfaces, o portfolio da VMware permite que várias dessas empresas ajudem aos seus clientes a construir suas Nuvens de forma mais segura e controlada.

Aliás era esse o lema do evento : “Your Cloud. Own it”. A mensagem era clara as sessões principais reforçaram o tema. Paul Maritz, CEO da VMware, explicou como muitas empresas já implementam seus modelos de Computação em Nuvem internamente (Privada) e também utilizam serviços de Nuvem (Pública), e apresentou a visão e as tecnologias que permitem combinar estes dois mundos em uma verdadeira Nuvem Híbrida, em que recursos internos e externos são consumidos de maneira controlada de modo quase transparente.

Confira algumas fotos do Evento: