Terceirização de TI / Help Desk / Cloud: Google G Suite | Oracle | Amazon AWS | Bitdefender
Header

Segurança da Informação

A informação é um ativo muito importante, essencial ao funcionamento das organizações e consequentemente necessita ser adequadamente protegida.

Análise e Mapeamento de Riscos

Segurança: Riscos que podem resultar em acessos não-autorizados a informações importantes. Relativos a ameaças externas ou internas, vazamento e privacidade de dados, fraudes, ataque por vírus ou ataques objetivos a aplicações, usuários e informações específicas, atingindo sistemas nos quais os usuários confiam e utilizam diariamente.

Disponibilidade: Risco de uma informação apresentar-se inacessível devido a interrupções não planejadas no sistema. A GuinuX trabalha para manter a infraestrutura e os sistemas operacionais, reduzir riscos de perda ou corrupção de dados e de risk1indisponibilidade de aplicações; e, no caso de falha, recuperar os danos em prazo adequado.

Performance: Mesmo em momentos de pico, a empresa precisa garantir os requisitos mínimos de volume e performance. Neste caso, o risco é que alguma informação fique inacessível devido a limitações ou gargalos relativos à comunicação de dados. Antes que impactem usuários finais ou aplicações, os aspectos relativos à performance devem ser identificados proativamente. Otimizar recursos e evitar gastos desnecessários em hardware são iniciativas que minimizam os custos.

 

 

Firewall

Protege você e sua empresa contra ameaças provenientes da Internet e assegura que o acesso à Internet será usado somente para aquilo que está definido na sua política.

Política de Segurança da Informação

Uma política de segurança é a expressão formal das regras pelas quais é fornecido o acesso aos recursos tecnológicos da organização.

contato