Home Office e Tecnologia

Por admin

Trabalhar em casa pode ser produtivo, já que o profissional enfrenta menos estresse e tem mais tempo para a família. É o que aponta um estudo encomendado pela Dell e Intel, sobre a evolução da força de trabalho. O levantamento identificou que 56% dos brasileiros já trabalham, em algum momento, de casa. Entre esses profissionais, 52% afirmam que o home office permite mais tempo com a família, 49% informam que reduz o estresse e 33% consideram que dormem melhor, se comparado às pessoas que atuam exclusivamente no ambiente da empresa.

O estudo Global Evolving Workforce foi feito com 5 mil profissionais de pequenas, médias e grandes empresas de 12 países, entre eles o Brasil, para identificar tendências em relação aos ambientes de trabalho e como as tecnologias têm impactado esse cenário.

vantagens-e-desvantagens-do-home-officeOs resultados apontam que 54% dos brasileiros consideram que são mais produtivos ao trabalhar de casa ou de forma remota, enquanto 14% discordam de que esse formato de trabalho aumenta a produtividade. A maioria (42%) considera que o home office não limita seu crescimento profissional, enquanto que só 20% concordam que essa distância do escritório pode representar uma barreira para a evolução na carreira.

Ainda segundo o estudo, 75% dos brasileiros dizem acessar o e-mail corporativo e 59% fazem ligações profissionais fora do horário de expediente, o que representa a maior porcentagem entre os países consultados no estudo.

A Guinux tem domínio das melhores ferramentas para tornar possível essa mudança de paradigma, sem maiores transtornos na sua operação.

Soluções consolidadas:

– Atenda o seu ramal corporativo da sua casa ou de qualquer lugar com internet disponível;

Acesse seu ERP e sistemas corporativos remotamente;

Emails e arquivos corporativos de onde estiver.

– Ou ainda, acesse seu Windows corporativo de qualquer lugar;